Helen Hayes (Davis) Pelvis/pt

From Software Product Documentation
Jump to navigation Jump to search
Língua:  English  • français • italiano • português • español 
A pelve Helen Hayes refere-se ao modelo pélvico definido por Davis et. at. (1991) e usado por muitos fabricantes, incluindo o modelo VCM da Vicon. O segmento da pelve é definido usando as posições anatômicas da ASIS (Espinha Ilíaca Ânterior Superior) e o ponto médio entre a PSIS (Espinha Ilíaca Pósterio Superio) comumente referido como a marca do Sacrum. Essas marcas são protuberâncias ósseas no osso Pélvico que podem ser palpadas na maioria (mas não em todos) os indivíduos. São particularmente úteis se o indivíduo é magro, se cadáveres são usados, ou um esqueleto, e historicamente tem sido o ponto de referência para definir o sistema de coordenadas do segmento para muitos estudos experimentais focados em determinar equações de regressão para localizar o centro articular do quadril. Infelizmente, essas marcas não são facilmente palpadas, ou mais importante, não podem ter marcas de captura colocadas acuradamente nelas, principalmente em indivíduos obesos. Esse desafio, não obstante, faz com que a pelve CODA e HELEN HAYES sejam ainda popular em muitos laboratório.


Origem da Pelve

A origem do sistema de coordenadas é definido como o ponto médio das marcas direita e esquerda da ASIS. Como declarado abaixo, nós usamos os métodos dos quadrados mínimos para determinar a orientação e isso irá mover a origem ligeiramente.

Orientação da Pelve

A orientação do sistema de coordenadas é definido por um plano passando através das marcas direita e esquerda da ASIS, e a marca do sacro (ponto médio da PSIS) como segue:

Computa a distância ASIS_Distance
Computa a Profundidade como a distância da origem à marca do Sacro.
As coordenadas das três marcas dos sistema de coordenadas da pelve são determinadas como:
Right Asis= (0.5*ASIS_DISTANCE,0,0)
Left Asis= (-0.5*ASIS_DISTANCE,0,0)
Sacrum=(0,-DEPTH,0)

O sistema de coordenadas é então computado como o método dos quadrados mínimos das três coordenadas locais às três coordenadas atuais usando o mesmo algorítmo dos 6 graus de liberdade de estimação da pose descrito em outras partes dessa documentação.

Comentários da Orientação

Essa definição da orientação é diferente da implementação da pelve CODA. A definição da pelve Coda (por exemplo, usando os produtos cruzados) é mais comum, mas nós não realizamos isso até vários anos atrás depois que a pelve Helen Hayes foi introduzida em Visual3D. Uma vez que essa definição foi usada pelos usuários por vários anos não foi possível modificar a definição, então deixamos como está.

Os usuários que desejam uma definição uma definição diferente devem usar a pelve Coda, e se necessário, adicionar expressões as marcas do quadril para imitar a definição do quadril da Helen Hayes.

Essa é a especificação original da pelve de Davis?

Enquanto era nossa intenção de ser consistente com a pelve de Davis quando nós implementamos isso originalmente, não é atualmente equivalente porque nós usamos o métodos dos quadrados mínimos ao invés do produto cruzado. Se você deseja recriar a pelve de Davis, é aconselhável usar a pelve Coda e modificar a localização da marcad da articulação do quadril.

Centro Articular do Quadril

Se nenhuma medida clínica é feita, os seguintes valores são calculados:

  • Right Leg Length= distânica da ASIS direita a Marca Proximal Direita do Pé
  • Left Leg Length= distância da ASIS esquerda a Marca Proximal Esquerda do Pé
  • Leg Length= 0.5*(Comprimento da Perna Direita + Comprimento da Perna Esquerda).
Nota: se dados unilateral é coletada o Comprimento da Perna = Comprimento dessa Perna.
  • Inter ASIS distance= 3D distance between ASIS markers
  • Bilateral anteroposterior distance= 0.1288*Leg Length-0.04856

Estimativas para o Centro Articular do Quadril Direito e Esquerdo estão representadas como marcas que são criadas automaticamente quando o segmento da pelve Helen Hayes é criado. A localização das marcas são definidas no Sistema de Coordenadas da Pelve como:

Hip X= -S (C sin(theta)-0.5*distASIS)
Hip Y= (-Xdis-Rmarker) cos(beta)+ C cos(theta) sin(beta)
Hip Z= (-Xdis-Rmarker) sin(beta)- C cos(theta) cos(beta)
Where:
C= 0.115*LegLength - 0.0153 (in meters)
theta= 28.4*PI/180.0
beta= 18.0*PI/180.0
distASIS= distância ASIS a ASIS, medido durante o exame clínico
Xdis= componente anterior/posterior da distância ASIS/centro do quadril no plano sagital da pelve e medido durante o exame clínico
Se Xdis não foi medido:
Xdis= 0.1288*LegLength - 0.04856
Rmarker= Raio marca (em metros)
S= +1 para o lado direito e -1 para o lado esquerdo


Essas equações são adaptadas do artigo:
Davis RB, Ounpuu S, Tyburski D, Gage JR. (1991) "A Gait Analysis Data Collection and Reduction Technique." Human Movement Science, 10: 575-587.

Modificando a distância ASIS

A distância ASIS padrão é a distância calculada entre as marcas do ASIS. O valor computador pode ser achado na guia Subject Metrics


Selecione o ítem ASIS_Distance e modifique o item:


O valor medido ou uma expressão pode ser usado para substituir o cálculo automático


Retrieved from ""