Visual3D Pipeline/pt

From Software Product Documentation
Jump to navigation Jump to search
Língua:  English  • français • italiano • português • español 

O Pipeline é um conjunto de comando do Visual3D que são processados em sequência.

Nota: O pipeline é uma linguagem de COMMAND, e não uma linguagem SCRIPTING .

O processador do Pipeline fornece acesso ao núcleo da funcionalidade do Visual3D por meio de comando. Cada função é representada por um comando. O Pipeline é tipicamente usado para automatizar os passos no processamento.

O Pipeline tem a habilidade de manusear arquivos, definir eventos, executar processos de cálculo de sinais, criar e editar modos, criar e editar relatórios e gerar estatísticas. Caixas de edição são normalmente fornecidas para configurar cada passo do processo.

O processador do pipeline (ou qualquer processador de texto) pode ser usado para criar o pipeline. Qualquer comando do pipeline pode ser rodado interativamente por meio do processador e pode ser salvo num arquivo de comando texto. Esse arquivo pode ser recarregado mais tarde, ou combinado com outro arquivo de comando para construir um pipeline mais complexo. O processador do pipeline pode ser lançado da barra de ferramentas do Visual3D ou do menu do Pipeline.

Em casos especiais, C-Motion cria comandos de pipeline personalizados para usuários. Esses comandos são usualmente funcionais mas escondidos na interface. Usuários que necessitam desses comandos especiais irão precisar da sintax para esses comandos.

RECALC Pipeline

O botão RECALC atualiza a área de trabalho do Visual3D fazendo o seguinte:

  1. Se o processo analógico é definido, re-processa as plataformas de força.
  2. Reconstroi todos os modelos na área de trabalho
  3. Computa marcas e pose do modelo (por exemplo posição e orientação de todos os segmentos) para todos
  4. Arquivos na área de trabalho
  5. Assinala a Plataforma de Força a Segmentos
  6. Compute Forças assinaladas
  7. Computa Cinemática
  8. Computa Cinética
  9. Computa Centro de Massa.
  10. Executa o RECALC pipeline
  11. Atualiza as caixas de diálogos exibidas para qualquer dado novo
  12. Recomputa o Relatório de gráficos

Favoritos Pipeline

Os Favoritos do Pipeline é um método de contabilidade para Pipelines armazenados no disco.

Pipeline_Examples

Alguns processos de fluxos simples do pipeline

Referência dos Comandos Pipeline

Os comando do Pipeline estão divididos em várias categorias: Arquivo, Sinal, Evento, etc. Os comando nesta pasta são adicionados ao pipeline por meio da expansão da pasta para uma categoria e selecionando a função a ser adicionado clicando no botão "Add". A função selecionada será adicionada diretamente ao pipeline após o comando atualmente realçado no pipeline. Os comandos podem ser reposicionados no pipeline usando as teclas de setas do lado direito da caixa de lista.

O pipeline pode ser usado para definir os passos do processamento de um protocolo de dados de análise experimental. Isto permite, por exemplo, o diretor do laboratório controlar o que está sendo feito no laboratório por outra pessoa. Isso pode ser essencial para alguns experimentos que requerem que todos os dados sejam analisados com consistência.

Visual3D plug ins integra perfeitamente no Visual3D e é acessdo por meio do processador pipeline. O Pipeline pode ser salvo no disco como um arquivo ASCII (The Pipeline (.v3s) File) que pode ser editado como qualquer programa de processador de texto.

Arquivos Ativos

Os comando do Pipeline usualmente processam os "Arquivos Ativos"; isto é, os arquivos ativos na área de trabalho do Visual3D. Se apenas um arquivo é selecionado, o pipeline quando executado, irá conduzir ações apenas nos dados desse arquivo. Se ALL_FILES é selecionado, o script ira conduzir ações em todos os arquivos individualmente, como se o script rodasse sequencialmente para cada arquivo.

Sintax do Comando Pipeline

Cada comando do Pipeline consiste de duas partes - o comando e seus parâmetros.

Command_Name /Parameter1= something /Parameter2= this_value+another_value /Parameter3= 3.14 !/Parameter4= default_value_for_Parameter4;

Note que cada parâmetro começa com uma barra invertida e termina com ponto e vírgula.

O caracter "!" é usado para comentar sobre o parâmetro. Se o caracter "!" está no início da linha, a linha é ignorada, e o valor padrão é usado no processo. O texto do script é fornecido de forma que esses parâmetros opcionais podem ser não comentados e outros valores de parâmetros adicionados.

Para passar mais de um conjunto de parâmetros para o comando, liste os valores de cada parâmetro, separado pelo sinal "+" . O comando geral acima passa um conjunto de três parâmetros para o comando "Command_Name".

Parâmetros opcionais são comentados - assim eles começam com um ponto de exclamação. Quando o comando é adicionado primeiro ao pipeline os valores padrão são exibidos na linha, para que o usuário esteja ciente dos valores padrão.

Caracteres Especiais para Comandos

The pipeline commands reserve 4 special characters

  • ! - se esse é o primeiro caracter na linha, a linha é considerada como um comentário. Se o ! está no início de um nome de variável, o valor padrão da variável é usado
  • / - indicate uma variável comando
  • + - é um delimitador separando entradas. Por exemplo, 1+2 indica tem dois valores (1 e 2).
  • & - indica uma concatenação. Por exemplo, this&that será interpretado no pipeline como thisthat

Editando os Parâmetros do Pipeline

Parâmetros podem ser editados de 3 maneiras:

  1. Usando a construção no editor de texto (selecione o botão TEXT)
  2. Usando a caixa de diálogo (selecione o botão EDIT). A maioria, mas nem todos comando do Visual3D tem uma caixa diálogo de edição. Se nenhuma caixa de diálogo existe o editor de texto aparece.
  3. Usando um editor independente TEXT

Especificando Sinais no Comando

Sinais no Visual3D devem ser definidos por 3 componentes

  1. Signal_Type - Target, Analog, etc
  2. Signal_Name - Signal Name
  3. Signal_Folder - The specific folder

Os sinais podem ser representado de duas maneiras diferentes dependendo do comando.

Muitos comandos contém os três seguintes parâmetros

/Signal_Types= Os tipos de sinais /Signal_Names= Os nomes dos sinais /Signal_Folder= O nome da pasta sinal

Esses comandos permitem ao usuário importar os sinais selecionados na árvore de dados, então a sintax precisa ser lembrada.

Comportamentos Implícitos

Se apenas o tipo de sinal é especificado. Todos os sinais desse tipo (e a pasta padrão) são implicitamente selecionadas para uso no comando.

Expressões

Para alguns comandos os sinais são representados usando a sintax de comando evaluate_expression.

TYPE::FOLDER::NAME

Por exemplo:

TARGET::PROCESSED::RFT1

Entrando Nomes de Sinais no Comando

Alguns comandos agem nos sinais (Target, Analog, etc). Você pode selecionar um nome de sinal para o comando trabalhar selecionando os sinais na árvore de dados (modo signal e event processing) e pressionando o botão "Import Signals from Data Tree". Isso irá adicionar a infomação do sinal (Tipo, Nome, Pasta) ao comando.

Muitos dos comandos que agem em sinais não irão mostrar os sinais na caixa diálogo. Isso pode ser um pouco de incômodo quando tem apenas alguns sinais selecionados, mas normalmente, comandos contém tantos sinais que a caixa de diálogo de sinais vai ficar sem sentido, por causa de todos os sinais.

Para ficar mais fácil entrar o tipo de sinal, nome e as pastas no comando, existe um botão para adicionar todos os sinais "checados" na árvore de dados.

Lançando Visual3D & Pipeline Externamente

Lançando o Visual3D de uma linha de comando DOS (ou com um programa externo)

If you have a DOS PATH set to the Visual3D directory you can type

Visual3D.exe

Se não, você deve especificar todo o caminho para o Visual3D.

c:\Program Files\Visual3D v3\Visual3D.exe

é possível ter o pipeline executado imediatamente no lançamento do Visual3D usando a seguinte sintax.

Visual3D.exe /s c:\exampleData\test.v3s

Note que o caminho completo ao arquivo do pipeline é necessário a não ser que o caminho do DOS (DOS PATH) para essa pasta seja especificado.

Parâmetros do Pipeline

Uma característica importante do pipeline é a habilidade de criar e usar os Parâmetros do Pipeline. O PIPELINE PARAMETER é um caminho para armazenar um texto string para uso nos comandos do Pipeline.

De alguma maneira é semelhante à especificação de uma variável global, como o peso do corpo, que pode ser usado para cálculos. É na verdade muito mais flexível do que no pipeline. Os comandos do pipeline em Visual3D permitem múltiplas entradas em uma simples linha, e desde que uma linha inteira pode ser representado por um string, um simples PIPELINE PARAMETER pode representar múltiplas entradas.

Tutorial: O Comando Pipeline

Este tutorial é focado no pipeline do Visual3D.

Arquivos v3s do Pipeline

O arquivo .v3s é um arquivo ASCII que pode ser salvo num disco como um arquivo ASCII que pode ser editado em qualquer programa de processador de texto.

Quando Visual3D carrega o pipeline ele analisa o arquivo ASCII para os comandos individuais que são exibidos na caixa diálogo do pipeline.

Muitos dos tópicos nessa documentação contém pipelines ou trechos de pipelines na página html, com uma nota dizendo que o texto pode ser copiado e passado para o arquivo.

Por exemplo, dado o seguinte texto na documentação

File_New
! Starting Fresh - Clear Workspace
;
Create_Hybrid_Model
! Create a Hybrid model.
! Prompt for the Standing Trial to use...
! /CALIBRATION_FILE=
;
Apply_Model_Template
! Load the Model Template (Segment Definitions)
! /MODEL_TEMPLATE=
! /CALIBRATION_FILE=
;
Open_File
! Prompt for the Movement data files.
! Multiple files can be selected in the dialog file listing using CTRL-Click
! /FILE_NAME=
;
Assign_Model_File
! Assigning the Movement files to the model
! Pop up the dialog box...
! /CALIBRATION_FILE=
! /MOTION_FILE_NAMES=
;

O processo para criar um pipeline com o texto acima.

  1. Selecione o texto do pipeline acima, com o botão direito no texto destacado e selecione copie.
  2. Abra em Notepad
  3. Passe para o Notepad
  4. Salve o arquivo do Notepad file como TestPipeline.v3s
  5. Esse comando pode agora ser aberto na caixa diálogo do pipeline em Visual3D

Retrieved from ""